Blog

17 de outubro de 2017

Mãos denunciam a idade. Verdade ou mito?

Mãos merecem cuidados específicos

Você já ouviu falar que você consegue saber a idade de uma pessoa através das mãos? Eu acho que sim.

Mas hoje isso não é verdade. Se você tem um bom dermatologista você não vê a idade nas suas mãos. As mãos podem e devem ser tratadas.

Com o envelhecimento, com a vida, a mão vai se modificando e você vai perdendo a gordura e o colágeno dessa mão. E as estruturas vasculares, os vasos e os tendões começam a ficar mais visíveis e aparentes.

Além disso, as mãos ficam mais expostas ao sol e podem apresentar manchas, o que dá realmente aquela aparência feia, envelhecida. Isso também pode ser tratado.

Eu recomendo que comecemos primeiro avaliando a coloração. Quando a mão está escurecida eu recomendo tratamentos com lasers, que são tratamentos específicos, que tratam seletivamente essa mancha, poupando a pele normal e, com isso, clareando as mãos.

Sabia que flacidez tem tratamento? Clique aqui e descubra como resolver o problema. 

Essas mãos mais claras já têm uma aparência melhor, mas se elas também têm essa perda de volume, se a mão já é um pouco mais enrugada, é interessante pensar nos preenchedores, que conseguem revolumizar essa mão, deixa-la com uma aparência mais jovem.

São procedimentos minimamente invasivos. O ácido hialurônico é uma opção e o hidroxiapatita de cálcio também é uma boa opção para esse preenchimento.

É importante você cuidar das suas mãos, porque elas realmente fazem diferença no seu visual. Confie suas mãos a um dermatologista.

Clique aqui e entenda melhor como funcionam os preenchedores. 

Blog , , , , ,