Blog

24 de agosto de 2018

Pintas – Você sabia que elas podem trazer sérios riscos à saúde?

 

De que forma as pintas podem agravar a minha saúde?

O dermatologista não cuida apenas da sua pele. Ele cuida também da saúde da sua pele. As pintas ou nevus, termo usado por dermatologistas, é um assunto muito sério dentro da dermatologia e elas realmente podem nos trazer alguns problemas.

O melanoma que se desenvolve nas células se manifesta sob a forma de pintas ou manchas, tem o mais alto índice de mortalidade, mas quando existe a detecção precoce, a chance de cura ultrapassa os 90%.

Ao longo da vida, elas podem se modificar, alterar a coloração, o tamanho, o formato e acabarem se transformando em algo ruim, como por exemplo um tumor. Geralmente, devemos ter maiores atenções com as pintas pequenininhas.

A importância do autoexame

Através do autoexame, nós mesmos conseguimos identificar essas alterações e evitar que elas se transformem em algo ruim. Olhe para elas e identifique se elas estão crescendo ou não, se elas estão alterando suas cores. Dessa forma, podemos evitar um câncer. N aregião das costas ou em outras regiões que você não consegue enxergar, peça para alguma pessoa próxima a você avaliar suas pintas.

Uma pesquisa do Ministério da saúde apontou que o câncer de pele é mais comum nos homens do que nas mulheres. A pesquisa ainda apontou que isso ocorre porque os homens não costumam proteger a sua pele de raios solares como as mulheres.

Se você quer saber também sobre o envelhecimento das mãos, clique aqui.

Procure o seu dermatologista

O seu dermatologista consegue identificar se uma pinta está indo para um caminho ruim. Então, ele não cuida só da beleza, ele te protege e também conta com a sua ajuda. Marque uma consulta para avaliarmos juntos as suas pintas e assim ajudar a lhe prevenir de algo mais sério.

 

Para marcar uma consulta e saber mais sobre as suas pintas, preencha o formulário:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

 

Blog , , , , , , , , , , , ,