Pescoço envelhecido: como tratar?
Pescoço envelhece sim. Muitas vezes nós cuidamos tanto do rosto que algumas áreas ficam em segundo plano.
O pescoço mostra a idade e, se você não fizer nada por ele, isso vai te atrapalhar. Você vai começar a querer usar lenços ou alguma outra coisa para escondê-lo, como uma gola alta e isso não é legal!
É importante que você dê atenção para essa área.
Sinais de pescoço envelhecido
Que problemas nós podemos ter no pescoço?
Às vezes aparecem rugas, flacidez ou até mesmo gordura, o famoso papo. Nós temos que prestar atenção e tratar.
O filtro solar previne manchas que também incomodam nessa área. Então todos os dias tem que usar filtro solar. O creme que você passa no seu rosto, desça para o pescoço. É muito importante e é uma coisa simples.
Tratamentos para o pescoço
Agora, se você já sente que ele está um pouco flácido, às vezes é necessário fazer um tratamento com bioestimulador.
O ácido polilático trata muito bem o pescoço e de uma forma muito pouco invasiva. Você faz em torno de uma a duas aplicações, com intervalos mensais, e assim consegue melhorar a flacidez da pele do pescoço.
Mas, às vezes, ele tem aquelas rugas marcadas, que parecem anéis. Essas rugas são muito bem tratadas com o skinbooster, que preenche as linhas do pescoço.
Agora, se você tem gordura, talvez você precise associar tratamentos. Ou criolipólise desenvolvida em Harvard, com aquela ponteira menor, ou se a sua gordura é espalhada é interessante você usar ultrassom macrofocado e microfocado.
O ultrassom é uma sessão ao ano e ele consegue melhorar tanto a flacidez quando a gordura de uma forma difusa.
Olhe para o seu pescoço, se ele tem flacidez, rugas ou gordura ou ainda se ele tem os três problemas. E confie na sua dermatologista, porque ela vai conseguir aliar todos os tratamentos que existem para essa região e dar a ele a idade que ele merece.
E o seu pescoço merece ter a mesma idade da sua face. Não esqueça!