Blog

11 de julho de 2019

Pele saudável X alimentação

Pele saudável: como a alimentação pode prejudicar a pele?

Pele saudável no inverno não é só uma questão de hidratação, mas também de alimentação.

No inverno a gente acaba comendo um pouquinho melhor. Às vezes no friozinho um chocolate quente é uma delícia e todo mundo tem dúvida, por exemplo, se o chocolate afeta a pele, se dá espinhas. Será que isso é verdade?

O que faz bem e o que faz mal para pele?

Pensando no chocolate, que realmente é uma tentação, ele traz alguns minutos de felicidade porque libera endorfina.

Mas existe uma coisa muito importante que é a glicação da pele. Quando você come um excesso de açúcar, não vai ter uma quantidade de insulina suficiente para usar esse açúcar, ele vai sobrar e o que sobrar vai se ligar às proteínas.

E na pele a grande proteína é a proteína do colágeno. Então esse açúcar vai se ligar a essa proteína e destruir esse colágeno.

O açúcar faz destruição do colágeno e causa flacidez e rugas.

Quando a flacidez facial deve ser tratada? Clique aqui e descubra!

Quando você pensar em alimentação, tenha cuidado, pense antes de colocar alguma coisa na boca, porque realmente a alimentação influencia sim na ruga, na flacidez de uma forma muito importante.

E a acne?

Todo mundo pergunta se o chocolate faz mal para as espinhas, mas não é o chocolate ou o cacau que são o problema, o vilão para as espinhas é o açúcar.

O açúcar faz uma liberação de insulina, que leva a um aumento na produção de sebo pela pele e isso leva à acne, ao surgimento das espinhas.

Os alimentos com muito açúcar não são bons para acne e isso é importante você saber.

O leite também não é muito bom para acne, porque ele tem alto índice glicêmico, também libera muita insulina, tem muito açúcar e outras coisas que não são legais, como algumas propriedades imunológicas que causam inflamação na pele.

Durante a fabricação do leite, alguns compostos são adicionados ao leite, como o iodo, entre outros, que também não faz bem à saúde e à pele.

O leite ou a lactose e o açúcar não fazem bem para as espinhas.

A alimentação influencia na sua pele. Então se alimente bem, tome bastante água, se informe e fale com seu dermatologista. Com certeza ele conhece bem a sua pele e sabe como lhe ajudar.

Blog , , , , , , , , , , , ,