Blog

6 de setembro de 2018

Saiba como evitar as manchas brancas na pele

O que são as manchas brancas na pele?

As pequenas manchas brancas na pele são chamadas de Leucodermia ou como conhecida, as sardas brancas. Elas são pequenas manchas brancas na pele de até 10mm de diâmetro. Elas surgem, geralmente, após os 40 anos de idade.

Elas geralmente ocorrem nos braços, nas pernas e no rosto devido a exposição que essas duas partes ficam ao sol.

Elas não acarreta em morbidade e é considerado apenas um problema estético.

Como elas surgem?

Os raios ultravioletas lesionam os melanócitos, que são as estruturas da pele que produzem uma substância que dá a coloração mais escura da pele. Devemos sempre proteger a nossa pele para evitar que essas manchas brancas apareçam. O sol é considerado um dos maiores inimigos da nossa pele.

Formas de tratamento

O dermatologista faz um diagnóstico da leucodermia apenas com o olhar. Ele sabe identificar as pequenas manchas na pele. De primeiro momento, a primeira receita que ele vai mandar é o uso do protetor solar.

Existem outras formas de tratamento, como a fotoproteção, o uso de lasers e a crioterapia com nitrogênio líquido e dermabrasão. Todas essas formas serão usadas na tentativa de recuperar a coloração da pele.

O melhor amigo da pele

O protetor solar deve andar com você, seja na sua bolsa ou na sua mochila. Ele é considerado o melhor amigo da pele e irá te proteger não só da leucodermia, mas de outras doenças de pele, como queimaduras e melanoma. É aconselhado utilizar o filtro solar desde os primeiros anos de vida. Passar hidratantes aconselhados pelo seu dermatologista também pode ser uma forma de evitar a leucodermia. 

 

Para saber mais sobre pintas, clique aqui!

 

 

Para marcar uma consulta com a gente e saber mais sobre como evitar as manchas na pele, preencha o formulário:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Blog , , , , , , , , , , , , , ,