Blog

29 de novembro de 2018

Fios de sustentação: lifting sem cirurgia

Fios de sustentação e o rejuvenescimento facial

Fios de sustentação facial são um recurso incrível para realizar lifting no rosto e um tratamento realmente eficaz contra o envelhecimento.

A perda de colágeno é um processo natural do envelhecimento e causa a flacidez facial. Em casos nos quais essa flacidez ainda é leve, é possível parar essa queda, essa sensação de rosto “derretendo” com os fios de sustentação.

Se antes esse lifting só era possível através de cirurgias plásticas, o que demandava um longo período de recuperação e o afastamento das atividades cotidianas, hoje, com os fios de sustentação, você consegue esse resultado em poucos minutos.

Os fios de sustentação são feitos de ácido poli-lático, um material que estimula a produção natural de colágeno na pele, além de reposicionar os pontos estratégicos da face. Como o material é absorvível, o resultado do procedimento fica muito mais natural.

O implante dos fios é feito em consultório, com anestesia local. É um procedimento rápido, a sessão dura cerca de 45 minutos e não há necessidade de internação do paciente. Os fios são colocados na camada de gordura da pele, por isso não ficam visíveis. A quantidade de fios pode variar entre 4 a 8, dependendo da flacidez.

Os primeiros resultados são percebidos imediatamente, pois ocorre a elevação do tecido flácido, mas é num prazo de 40 a 60 dias após a colocação que ocorre a acomodação dos fios e o resultado final é alcançado. A durabilidade dos fios varia de paciente para paciente, mas, em média, vai de 1 ano e meio a 2 anos.

Quando os fios são indicados?

Os fios de sustentação facial combatem a flacidez e melhoram também rugas, linhas de expressão, sulcos e a qualidade da pele como um todo, já que promove um novo colágeno na pele.

É uma boa indicação para tratar o bigode chinês; para recuperar o volume das bochechas, que é um grande fator de jovialidade da pele; para redefinição do contorno da mandíbula e acabar com a aparência de “bulldog”; também funciona muito bem para acabar com as rugas do pescoço e esticar a pele dessa região.

Os fios de sustentação facial são muito procurados por atrizes, modelos, apresentadoras de TV, mulheres de negócio e homens também. Não existe uma idade ideal ou indicada para que o tratamento seja realizado, mas sabe-se que essa perda mais acentuada da sustentação da pele ocorre por volta dos 35 anos.

Se você deseja combater os sinais do envelhecimento, principalmente a flacidez e as rugas, agende seu horário e venha conversar conosco. Teremos o maior prazer em lhe apresentar mais detalhes do tratamento com fios de sustentação facial e também fazer a sua avaliação.

Blog , , , , , , , , , ,