Blog

30 de dezembro de 2019

Filtro solar: como aplicar?

Filtro solar: pele protegida e saudável

Filtro solar é fundamental para manter a beleza e principalmente a saúde da sua pele, então separamos algumas dicas e sugestões do Conselho Brasileiro de Fotoproteção sobre aplicação correta dos filtros.

O que é recomendado?

É recomendada a aplicação de duas em duas horas, pelo menos duas camadas na pele e no mínimo fator de proteção 30 (FPS 30).

Com isso você tem a proteção tanto contra os raios ultravioleta do tipo B quanto do tipo A.

O tipo B é aquele que vai causar o câncer da pele, então o filtro vai diminuir a chance de você ter uma mutação na célula e você não ter um câncer na pele.

Os raios UVA causam o envelhecimento da pele, rugas, desidratação da pele. Então usando um bom protetor solar você vai ter essas duas proteções.

Regra da colher de chá

Outra coisa muito importante é a regra da colher de chá. O que significa isso? É a quantidade necessária para uma boa proteção solar.

Então é uma colher de chá para região da face, uma para região do braço, outra para o outro braço, coxas… cada área uma colher, exceto na região de tronco, que a gente orienta 4 colheres de chá.

Sol e manchas

Se você está tratando ou prevenindo manchas, melasma ou outros fatores, como até um câncer de pele, é importante você conseguir proteger ainda com filtro físico, ou seja, associado a uma cor, a proteção é um pouquinho maior.

Outra coisa importante é o uso de roupas com proteção ultravioleta, uso de chapéu e um bom óculos de sol. Com os óculos você também se protege contra catarata, a diminuição da acuidade de visual e conjuntivites que são desencadeadas pelos raios solares.

Então vamos lá: use o protetor solar e reaplique o protetor solar, porque assim você vai estar cuidando da sua pele como um todo e prevenindo o câncer de pele.

Blog , , , ,