Blog

9 de agosto de 2019

Envelhecimento: como melhorar?

Envelhecimento: conheça os melhores tratamentos

Envelhecimento. As pacientes me perguntam muito sobre como melhorar o envelhecimento, como suprir o que os anos tiraram, como melhorar sua imagem no espelho e o dermatologista tem um monte de armas na mão.

As três armas mais poderosas do dermatologista são: a toxina botulínica, os preenchedores e os bioestimuladores. E quais as diferenças entre os três? Como que cada um age? O que eles fazem? É muito simples.

Toxina botulínica

A toxina botulínica atua nas rugas de expressão, então na maioria das vezes é usada no terço superior da face e os pés de galinha, as rugas frontais, o bravo melhoram com a toxina botulínica, conhecida como botox.

Preenchedores

E também os preenchedores. Os preenchedores vão fazer o quê?

Corrigir as perdas gordurosas que a gente perdeu com a vida. Colocados na posição correta eles fazem a sustentação da face.

Se você perdeu um coxim gorduroso central ou você perdeu o coxim gorduroso mais posterior, você pode corrigir isso com o preenchedor.

Também uma perda labial, expor um pouquinho o lábio com delicadeza ou uma olheira, você pode preencher também as olheiras.

O grande preenchedor hoje é o ácido hialurônico. Ele é seguro, nós já o conhecemos há mais de 20 anos, então realmente é um bom preenchedor.

O preenchedor, portanto, preenche o que você perdeu de estrutura.

Bioestimulador

E o que o bioestimulador faz? O bioestimulador vai depender da sua resposta. Você coloca o bioestimulador e você vai responder a ele produzindo colágeno.

Ele vai ajudar a sustentar o seu preenchedor, vai ajudar a mostrar o resultado da sua toxina, então o bioestimulador é fundamental.

É como se fosse uma casa, onde o telhado fosse a qualidade da pele, as paredes os preenchedores e toxina e o alicerce fosse o bioestimulador. Você precisa ter o bioestimulador, a produção de colágeno para sustentar tudo isso.

Então o bioestimulador vai estimular, não tem o resultado imediato, mas ele vai estimular você a produzir colágeno.

O preenchedor vai suprir as perdas que você perdeu com a vida, principalmente dos coxins gordurosos e sustentar a face.

E a toxina vai relaxar os músculos de expressão facial.

De uma forma muito simples e muito didática você conseguiu entender as três grandes armas da dermatologia!

Fale com o seu dermatologista ou agende uma avaliação aqui na clínica para saber mais sobre esses produtos, para saber o melhor para você, quando associar e de que forma associar os três.

Blog , , , , , , , , , , , ,