Blog

17 de agosto de 2018

Envelhecimento das mãos – Qual o tratamento indicado?

 

Como tratar as manchas e rugas das mãos?

Durante muito tempo comentava-se que as mãos entregavam a nossa idade, e isso pode ser verdade. As regiões mais expostas de nosso corpo, são as mãos, e quando não tratamos elas, podemos ter certos constrangimentos.

Imagine cumprimentar alguém, usar um anel ou expor as mãos, quando elas estão com manchas, rugas, flacidez ou tendões e veias aparentes. Essa situação pode ser meio desagradável, não é verdade?

Como podemos tratar esse problema?

Nossas mãos possuem um grande amigo, que são os filtros solares. É recomendado passar o filtro solar pela manhã antes de sair de casa para evitar manchas causadas pelo sol e, quando estamos dirigindo ou em outros lugares que deixamos nossas mãos expostas ao sol.

Outro tratamento que existe é feito com luzes e lasers.  Através desse tratamento, você consegue tratar todas as manchas.

Já quando o paciente possui as mãos murchas, aquelas em que é possível enxergamos as veias e os tendões, os preenchimentos acabam sendo a melhor opção. Os preenchimentos podem ser feito com ácido hialurônico ou com Hidroxiapatita de cálcio.

Procure o seu Dermatologista!

Se você sofre com as mãos envelhecidas, procure o seu dermatologista ou agende uma consulta conosco, será um prazer atendê-lo e avaliar o seu problema, para assim, tratarmos da melhor maneira possível.

Saiba também sobre o tratamento da região do colo, clique aqui!

Dra. Luciana Lourenço.

Blog , , , , , , , , , , ,