Blog

14 de fevereiro de 2019

Envelhecimento da pele

Envelhecimento: como tratar cada sintoma?

O envelhecimento da pele vai acontecendo da seguinte forma: até os 30 anos geralmente os pacientes se incomodam mais com manchas e rugas. Aos 40 anos o que mais incomoda é a flacidez, é a mudança do contorno facial. E é aí que você tem que entrar com alguns outros tratamentos.

Para manchas a gente consegue fazer os lasers.

Para as rugas de expressão, toxina botulínica.

Agora, para o contorno a gente precisa trabalhar muito as perdas gordurosas e as perdas ósseas. Então com os preenchedores a gente consegue repor essas perdas e também com os bioestimuladores. Eles vão estimular o colágeno local e também repor essas perdas. Geralmente a gente utiliza os bioestimuladores na parte mais lateral da face, tentando reestruturar essa face.

Quando, mesmo assim, a gente já tem esse contorno perdido, podemos associar a tudo isso os fios de sustentação de ácido polilático, que são fios que você coloca na face, em um procedimento minimamente invasivo, e que vai ajudar todos os outros procedimentos.

O importante é que você procure um profissional que saiba associar todos esses tratamentos e possa oferecer a você a melhora da qualidade de vida em todas as idades. Procure seu dermatologista.

Blog , , , , , , , ,