Blog

8 de dezembro de 2017

Dezembro Laranja: Cuidados com a exposição solar para evitar o câncer de pele!

Cuidados e prevenções para o câncer de pele.

Dezembro é um mês muito importante para nós dermatologistas, porque neste mês, estamos focados na prevenção do câncer de pele e também na importância da proteção solar.

Não somente em dezembro como em todos os dias da sua vida você deve estar atento com os cuidados e também com sua proteção solar, porque o câncer de pele hoje em dia é demasiadamente diagnosticado na dermatologia, com um aumento notável na incidência desses casos.

É importante lembrar que é essencial para sua saúde, fazer a sua parte no mês de dezembro. Além de ir ao dermatologista para fazer suas consultas de rotina, você pode realizar o seu “autoexame” notando pequenas feridas que não cicatrizes ou manchas e pintas que modificam a sua estrutura estética, e prestar atenção nesses pequenos estigmas é indispensável para sua saúde.

E as manchas e rugas na região do colo, tem tratamento? Clique aqui para saber mais.

Como estamos entrando no verão, lembrar-se da proteção solar e utilizar o filtro solar da maneira correta, por exemplo: Passar a cada duras horas, quando estar no ou mar ou na piscina, evitar o sol no horário de maior incidência, que é das dez às duas da tarde.

E dessa maneira você começa a fazer a sua parte para se proteger do câncer de pele, cuidar e educar dos seus filhos, para ensiná-los a se cuidarem e a garantir a proteção da sua pele.

Em relação ao Melanoma, que é o câncer mais grave, devemos tomar cuidados com as queimaduras solares com bolhas que podem ocorrer na infância, essas queimaduras propiciam e aumentam as chances de ter o melanoma na vida adulta, então cuide dos seus filhos e evite que eles tenham essas complicações

Esteja atento e cuide-se, o seu dermatologista estará sempre com você, para lhe ajudar e juntos para conseguir diminuir a incidência do câncer de pele, com pequenas atitudes que fazem uma grande diferença na nossa vida.

Um grande beijo!

Dra. Luciana Lourenço.

 

Blog, Dermatológico , , , , , ,