Blog

13 de dezembro de 2018

Dezembro Laranja: prevenção do câncer de pele

Dezembro Laranja: aprenda a se cuidar e evite o câncer de pele

O dermatologista não cuida só da beleza da sua pele. Ele não faz só preenchimento, toxina botulínica. Não, o dermatologista que cuida da saúde da sua pele. Por isso que nós fizemos dermatologia, porque nós amamos a pele.

E neste mês de dezembro nós passamos pelo Dezembro Laranja. É quando nós temos que dividir com você a nossa preocupação com a sua pele, prevenindo a sua pele do câncer de pele.

Então é no Dezembro Laranja que eu lembro você a importância do filtro solar, como usar o filtro, como respeitar os horários de pico de sol e evitá-los, como você deve se colocar em relação a chapéu, boné, óculos, tudo que você puder fazer para se proteger do sol.

O sol é um vilão para a saúde da pele

Porque o sol, além de envelhecer, causa câncer de pele e o câncer de pele é o câncer de maior volume no nosso país, é o câncer mais comum entre os brasileiros.

Então nós, dermatologistas, estamos aqui em dezembro para lembrá-lo dos cuidados com a sua pele, para que você não tenha um câncer de pele ou, se você tiver, que descubra bem rapidamente.

Saiba como evitar o aparecimento de manchas brancas na pele. Clique aqui.

Se você tiver alguma lesão, fale com o seu dermatologista, tire suas dúvidas. Em dezembro nós vamos lembrar a todo momento da importância de você se examinar, de você usar o filtro solar e se cuidar.

Dezembro Laranja: o mês da prevenção do câncer de pele.

Blog , , , , ,