Blog

28 de junho de 2017

Congelamento de gordura localizada

Congelamento reduz em 30% a gordura localizada do corpo e da papada

Congelamento de gordura… você já tinha ouvido falar nisso?

Eu acho que ninguém gosta das gorduras localizadas, não é? A gordura localizada no abdômen, aquela pochete que incomoda, ou o pneuzinho que sai da calça, que marca na calça, ou um culote que também não cai bem quando a mulher coloca uma legging e agora até a gordura do papo também faz a gente parecer mais gordo.

Gordura localizada incomoda muito e às vezes a gente perde peso, malha, faz nossa parte e a gordura fica lá. E até pessoas bem magras, esportistas, às vezes têm essa gordura localizada. Ela não é fácil de ser destruída.

Antigamente tinha que ser cirúrgico, você ia para o hospial, passava por anestesia, tinha um custo bem alto e isso até hoje pode ser feito também. Mas as pessoas nem sempre querem ser submetidas a um processo cirúrgico, querem continuar trabalhando, não querem riscos. Então há hoje uma opção para isso? Os pacientes me perguntam muito sobre isso.

Existe sim. Há alguns anos, em Harvard, fizeram um grande estudo sobre o congelamento das células gordurosas e isso começou em porcos. Eles descobriram que realmente o congelamento matava as células gordurosas, aliás, a própria célula gordurosa diante do frio ela se mata naturalmente. Interessante, porque matar-se naturalmente é importante para não deixar cicatrizes.

Então você consegue ter essa morte de 30% das células que foram congeladas. E como esse aparelho funciona? Esse aparelho é colocado na área que você vai tratar e ele faz uma sucção dessa gordura. Quando ela entra no aparelho é submetida a uma temperatura bem fria, que faz um congelamento mesmo, um picolé dessa gordura. Lógico, sem queimar a pele!

Isso foi muito estudado em Harvard, a proteção da pele. Existe até um equilíbrio dessa temperatura internamente no aparelho para que você não queime a pele. Então a gordura é congelada e com segurança ela vai sendo morta, vai morrendo lentamente após alguns dias, inclusive em até dois meses essa morte acontece.

O tratamento é feito em 1 sessão para perda de 30% das células gordurosas do local. E hoje em dia tem muitas ponteiras, porque a gente quer perder a gordura em várias áreas.

Tem a ponteira para o abdômen (abdômen grande, ponteira grande. Abdômen pequeno, ponteira pequena), tem uma ponteira que dá uma volta e você pode tratar o pneuzinho. Tem uma ponteira própria para o culote que é a única que não tem sucção, para evitar os buracos do culote, sempre pensando em segurança e resultado.

E a última novidade foi o tratamento da papada, com uma ponteira bem pequena e delicada, na qual a sucção é também delicada. Ela é colocada acima da tireoide, então não há riscos para as estruturas nobres e aí você consegue diminuir a gordura da papada.

Essa gordura da papada faz a pessoa se sentir mais gorda, porque parece que ela está mais gorda. E aí quando você perde a gordura da papada, volta a ter o seu contorno facial.

Então esse tratamento permite, sem invasão, matar a célula de gordura. Se a pessoa engordar novamente, essa célula não volta, ela foi embora.

É importante você escolher bem o médico com o qual você vai fazer esse tratamento, escolher bem essa máquina que faz isso, porque existe apenas 1 máquina que tem estudos científicos bons e confiáveis, mas hoje você consegue trabalhar a gordura localizada, matar a gordura localizada sem precisar ir a um hospital, sem anestesia e sem parar de trabalhar e, às vezes, sem contar para ninguém. Não é uma boa?

Blog , , , , ,