Celulite tem tratamento?
Eu gostaria de falar sobre um problema que é a celulite.
A celulite é uma afecção que acomete basicamente as mulheres e as incomodam bastante, principalmente nessa época do ano que é o verão. Muitas deixam de participar de programas entre amigos para não se expor de biquini em praias, piscinas e parques por causa do constrangimento que a pessoa sente em relação a esse tema.
Como tratar a celulite?
A celulite é uma afecção inflamatória que causa edema. Você pode mudar algumas atitudes do dia-a-dia afim de melhorar esse problema, por exemplo: você ativa a circulação quando se alimenta bem, de forma saudável, e faz atividade física. Mas hoje em dia nós conseguimos com as tecnologias existentes melhorar muito o aspecto clínico dessa celulite. Existem aparelhos que fazem esse complemento à saúde da mulher.
Você pode ter acesso a equipamentos de radiofrequência que ativam e fazem uma redução do nível de células de gorduras, melhorando o aspecto da celulite. A radiofrequência pode ser associadas a infravermelho, que melhora a circulação, melhora a inflamação. Você faz uma sucção para aproximar essa região a ser tratada.
Existem tratamentos injetáveis com bioestimulantes, que podem ser aplicados como complemento, inclusive em áreas que tem flacidez e aquelas depressões de celulite. Quando a depressão é muito forte e fazem os furinhos da celulite, você pode fazer uma liberação desses furinhos com submissões, como se fosse uma liberação de uma fibrose, que tracionam a pele.
Celulite tem jeito!
Com todos esses tratamentos você consegue amenizar o aspecto da celulite e ficar muito mais livre, se sentir muito mais bonita. Especialmente nessa época de verão, quando nosso corpo fica naturalmente mais exposto, é importante que você obtenha mais informações sobre a celulite e seus tratamentos com o seu dermatologista. O médico dermatologista é a pessoa certa para lhe ajudar!