Blog

2 de março de 2017

Ângulo facial e a ação do tempo

Ângulo facial: como recuperar o formato do rosto, perdido com o passar dos anos?

Você sabia que com o tempo, com os anos a nossa face vai mudando, o rosto vai mudando?

Quando a gente é bem jovem, nosso rosto é assim, tem esse ângulo, é triangular. Com a vida, esse ângulo vai mudando e chega a ficar assim, além disso existe um arco aqui que com a vida também vai aumentando com o acúmulo de gordura. Essa mudança e ângulo e o aumento dessa curva abaixo faz com que nós comecemos a parecer que estamos um pouco acima do peso, um pouco mais gordas.

A face, na verdade, vai chamar a atenção para essa parte inferior, por conta da gordura, mais o aumento nessa região, devido a essa mudança de ângulo.

E por que esse ângulo muda?

Muda também pela flacidez. Então a flacidez, os ligamentos e algumas absorções de gordura fazem com que esse ângulo aqui mude. A mudança de ângulo e a mudança da curva abaixo, no queixo, faz com que a gente pareça mais gorda. A face fica parecendo que está mais gorda.

Graças a Deus hoje nem tanto. Hoje a gente consegue, até uma certa idade, ajudar a melhorar tudo isso com procedimentos minimamente invasivos. De que forma? Como mudar esses ângulos?

Na verdade, quando a face está toda focada na parte inferior, depois de uma certa idade, a gente precisa focar na parte superior. Através de alguns preenchimentos da parte posterior da face você consegue retomar o ângulo. A gente coloca preenchedores na região superior das bochechas, chamando a atenção para essa linha.

E a toxina botulínica, quando é colocada na região superior dos olhos, principalmente na cauda das sobrancelhas, ela consegue elevar o olhar, também chamando a atenção para a parte mais alta da face. Nós podemos, então, chamar a atenção para a parte mais alta, mudando este ângulo, mas também a gente pode mudar essa curva, que é a gordura.

E como acabar com a gordura sob o queixo?

Hoje, no próprio consultório nós podemos através da menor ponteira de criolipólise trabalhar essa gordura abaixo do queixo. Através de um congelamento de 40 minutos você consegue tirar essa curva grande da gordura e deixar ela mais rente ao queixo, permitindo com que a mandíbula volte a ficar marcada. Toda essa gordura pode ser tratada, então você tira aquela curva.

Mudando a curva, mudando o ângulo, a sua face vai parecer mais magra. Este conceito de emagrecimento facial hoje é possível. Isso é realmente viável, é tranquilo, feito pelo dermatologista no próprio consultório, sem grandes invasões. Você pode fazer os procedimentos e levar uma vida normal, sem precisar parar suas atividades, pode fazer e inclusive voltar a trabalhar no mesmo dia.

Se você quiser mais informações, ainda vou dispobilizar para vocês alguns artigos sobre isso que eu consegui apresentar agora em Paris. Através de estudos científicos, de produtos bons, de boas tecnologias, a gente consegue ajudar o paciente a evitar uma cirurgia e a conseguir olhar para o seu rosto sem que ele tenha uma aparência mais envelhecida, mais gorda e com isso se sentir melhor, mais bonito, com uma qualidade de vida ainda melhor.

Blog, Estético , , , , , , ,