Blog

31 de janeiro de 2019

Acne da mulher adulta

Acne pode aparecer também na fase adulta da mulher

Acne ou as espinhas acontecem somente no adolescente? Não! As espinhas, a acne também acontece com uma frequência bem grande na mulher adulta e ela é conhecida como aqueles a mulher adulta.

Acne às vezes está associada com alguns problemas hormonais, mas às vezes não, às vezes é um problema que está associado apenas com a genética ou com alguns cuidados da pele, então realmente a gente tem que fazer alguns exames para elucidar a causa desse problema da mulher adulta e ajudar que a mulher passe por isso.

Como cuidar da acne dos adolescentes? Clique aqui para saber.

É importante porque essa acne às vezes pode deixar manchas, pode deixar cicatrizes. O poder de recuperação do adulto já não é tão bom quanto no adolescente, então a gente tem que cuidar, cuidar com muito carinho da mulher adulta.

Muitas vezes ela já está cansada, ela fala “gente, não tem mais idade para ter acne”, e a gente tem que ajudar. Hoje tem vários tratamentos através dos quais a gente pode ajudar essa mulher a passar por isso, alguns produtos especiais, inclusive de envelhecimento, a gente tem que usar respeitando que ela tem uma pele propensa a acne. O uso de medicamentos tópicos e também antibióticos não está descartado, mas precisa ser avaliado pelo médico com muito cuidado e carinho.

Procure seu dermatologista que ele vai lhe ajudar.

Blog , , ,